Mediante ao grande pesar que sinto hoje em relação a minha vida como otaku, decidi escrever o pouco sobre como estou me sentindo esses últimos dias.


        Pra começar, hoje é quinta feira, dia de tornar a semana suportável por que vem os lançamentos dos mangás mais populares do momento, mas para minha depressão hoje não saiu nada (alguma treta com editoras pra variar), antigamente eu não ligaria ( mesmo que fosse uma golden week da vida que é inevitável não enfrentar) o que tem de diferente no dia de hoje? me sinto ansioso.
        Ansioso porque faz muito tempo que não sinto alegria de ser um fã de mangas/animes, desde o ultimo lançamento de HXH e o final de Naruto (okay que estou gostando de boku  no hero academy, nanatsu no taiza mas é muito cedo pra dizer que estou viciado e que tais títulos serão memoráveis)           

 Nenhum titulo consegue prender minha atenção nessa temporada, talvez o mercado de animes esteja mudando e ficando mais comercial, ou talvez seja apenas uma péssima temporada pra se viver nesse meio, só sei que cada vez mais, menos títulos de animes se tornam relevante como acontecia a uns 20 anos atras, tudo se resume a ecchi e animes que repetem a mesma formula de animes que fizeram sucesso, tudo é uma copia malfeita, poucas produtoras se destacam hoje, a MADHOUSE pelo grau de fodência  e a Toei pelos remakes empolgantes; e os poucos animes de profundidade não são aproveitados por falta de publico (vide mushishi, vide cdz lost canvas) em troca temos animes vazios e superficiais como esse Overlod, kekkai sensen e tokyo ghoul A, nem os de comedia se salvam, sdds de Suzumiya Haruhi, sdds de KAREKANO  .... sdds animes de terror another, DN, evangelion aku no hana, paradise kiss...

    Esse ano poucos títulos me impressionaram, ano passado foi bem melhor, acontece que quanto mais comercial o anime pior ele fica.
quando eu era um moleque de 16 anos e escolhi seguir essa vida de otaku, eu prometi a mim mesmo que não seria como aqueles velhos de 30-40 anos que continuam vendo mangás e animes mas apenas os antigos e clássicos, hoje me vejo tornando um deles.... espero que essa vibe passe porque eu acredito no poder superior da multimídia japonesa, acredito nos gênios como Oda e Kishimoto e acredito que as futura gerações vão superar esses nomes... por enquanto apenas sofro numa quinta feira apagada






















0 comentários:

Postar um comentário