Bom o filme chegou nas telonas, e ainda não foi dessa vez que eu tive o prazer de ouvir aquela trilha dos anos 90 nos créditos iniciais. (Seria meu sonho ouvir aquela trilha nos crédtios iniciais antes de aparecer o nome do filme.... imaginem quando aparece o nome do filme aquela voz única dizendo X-MEN)
Tá vou parar de fantasiar e partir pro que interessa esse review que pode ou não conter spoilers... então leiam com cuidado. Vou dividir o review, em duas listas simultaneas. vou falar de um aspecto bom em seguida um ruim.
1 Apocalypse: Vilão do filme que dividiu opinião dos fãs, devido a caracterização do personagem, Bom como eu já esperava, ficou bom, o ator OSCAR ISAACS é incrível, deu voz, vida e personalidade dignas de um vilão que é APOCALYPSE em X-MEN. Por outro Lado a caracterização mesmo com os retoques nas edições finais do filme deixou a desejar, faltou aquele toque PÁLIDO. a gente sabe que o tom de azul na pele dele nas animações e quadrinhos eram advindos de extrema palidez. Faltou umas coisas pequenas que teriam feito a gente pirar no visual do MUTANTE SUPREMO.
2. APRESENTANÇÃO DOS NOVOS PERSONAGENS ANTIGOS: A maneira encontrada para introduzir e contar de forma sucinta a história de origem do Scott, e a maneira como se dá o primeiro contato do futuro casal Jean e Scott é bem interessante. Mas deixou a desejar quando Vemos a pouca importância dada a personagens como Psylocke que além de poucas falas, nem parece que ela foi a ligação e fonte de informações para que En Sabah Nur encontrasse seus outros cavaleiros. E o grande erro foi tirar a origem da Ororo (MINHA DEUSA), de ser vinda de uma linhagem de sacerdotisas africanas, ex escrava do Sr. das Sombras. E NASCIDA DE CABELOS BRANCOS. A falta de participação da Jubileu na trama também foi enorme, se não ia usar a personagem nas cenas de ação pra que encher linguiça com ela no começo do filme.??
3 NOTURNO: A gente sabe que a caracterização desse noturno é mais puxada pro x-men evolution, com aquela jaqueta vermelha que me lembra THRILLER, e que ele conseguiu sim ser como era costume em EVOLUTION alívio cômico da equipe que vive cheia de tensões, e dramas. (O que veio bem a calhar, por que Scott já estava na BAD por perder o irmão, Jean sempre na bad por que ouve e sente a dor de todos ao seu redor, Storm na BAD por que escolheu o lado errado, Mercúrio na BAD por que não consegue contar pro Magneto que ele é filho dele.) Mas vem aqui... quando é que vão colocar NOTURNO como é descrito e foi mostrado. não é pele azulada... ele tem pelos, uma pelugem macia e quentinha. E por que diabos ele não tem os BAMFS? QUEREMOS NOSSOS PEQUENOS NOTURNOS AJUDANDO NA LUTA!
4. Mistica (Raven): Bom vamos lá, ninguém tá curtindo esse excesso de atenção em cima da Darkholme, e a gente sabe que isso tudo é só por conta da atriz que a interpreta agora, por que quando era REBECCA ROMJIN a gente não tinha tanto foco na personagem. Porém nesse filme a gente entende o por que dela não passar a maior parte do tempo em sua forma original Azul e escamosa. Ela havia se tornado "heroína" dos mutantes após o ep. em Washington e percebeu que... Eles não estão aceitando os mutantes, O MEDO E O ÓDIO AINDA ESTÃO LÁ, ELES SÓ TEM SIDO MAIS DIPLOMÁTICOS! Então resolveu esconder o ROSTO DA GERAÇÃO MUTANTE. Mas a gente ainda vai ver ela fazendo o que faz de melhor, MESTRE DOS DISFARCES, a que vai e resgata mutantes, ela é aquela que segue o Magneto mesmo quando ele não está lá pra ser seguido. E ela nos coloca em contato com todo um universo de mutantes renegados, os ditos MORLOKS do unierso cinematográfico, ela nos leva até Caliban. Ela nos apresenta Psylocke e ela devia voltar a ser como nos desenhos TRANSMORFO, não só disfarces como humanos, queremos mistica como nos desenhos onde já se transformou em CORVO (RAVEN É SEU NOME NÉ?) águia, coyote, e por ai vai. E queria ainda, Mística ligada ao EN SABAH NUR, Por que a gente sabe que ela servia a ele.
5. Warren e Psylocke: Eu sei que não cabia no tempo e no enredo do filme contar detalhadamente o envolvimento desses dois. Mas tivemos um toque de "ESSE É O CARA QUE..." então, na cena em que En Sabah e Ororo seguem com Psylocke até o esconderijo do Anjo... dá a entender que ela já teve envolvimento com o personagem, e nos quadrinhos essa relação é ponto foco para a saga Apocalypse uma vez que Warren perde a as asas e as ganha de volta quando se torna cavaleiro do Apocalypse. Então, faltou um pouco disso, Psylocke não devia ser CAVLEIRO DO APOCALYPSE devia ser da Equipe tentando resgata-lo. PSYLOCKE KWANON gente é irmã do CAP BRITANIA, MUTANTE INTEGRANTE DA EQUIPE X-MEN. Então por que ela não estava do lado dos mocinhos, e a Mistica do lado do Apocalypse? Tá entendendo? Mas gosto muito do fato deles serem a Dupla de maior sintônia do filme. apesar de terem se dado mal no fim WARREN e PSYLOCKE espero ver esses dois no futuro cinetogáfico. A SEMENTE DA VIDA ainda tá ai pra restaurar o WARREN nÉ?
6. BATALHA MENTAL: Conhecida das animções dos anos 90, as Batalhas mentais e no plano astral, eram comuns em duelos entre telepatas, ou quand a consciência da Miss Marvel tentava contorlar o corpo da Vampira... E a gente via o Professor Andando e lutando e mudando de tamnho, e usando armas estranhas. Bom no filme ocorre uma LUTA MENTAL, entre En Sabah Nur e PROFESSOR X. Entretanto, nada especial foi visto nessa luta, além da mudança de massa e tamanho do Apocalypse, não vimos o uso da mente do Professor (UM DOS TELEPATAS MAIS PODEROSOS DO UNIVERSO XMEN). Por que ele não criou coisas para ajudar ele na luta contra o Mutante Supremo? afinal a luta acontecia dentro da mente dele. Por que não vimos isso que está ai do lado acontecer?
O que nos leva a JEAN GREY! por que?... aguarde e confie.
7. JEAN GREY: Sophie Turner nos entregou uma Jean cheia dos probleminhas com culpa, e achar que é responsavel por tudo, e pra quem tá acostumado a ver Sophie aos domingos em GoT como Sansa sempre precisando ser salva, Aqui vamos ver uma Sophie que toma decisões, vai a luta, e bom não tem controle total sobre suas habilidades telepáticas, Caracterozição que acompanha a evolução da personagem, Temos uma Jean lembrnado os momentos GAROTA MARVEL dos quadrinhos, com seus típicos trajes Verdes que trazem a esperança de um mundo onde os mutantes são aceitos, Teve momento em que usou preto. mas foi por que a gente não sabia quem ela era, mas desde ali já se sabia que ela sentia, ouvia, e sofria tudo que as pessoas ao seu redor sofriam. Já pro fim do filme, após fatos que vou falar em próximos tópicos... ela já usa VERMELHO cor que retrata bem a FÊNIX NEGRA nos quadrinhos e animações. Bom chegamos onde eu queria... FÊNIX.
8 FORÇA FÊNIX: Aqui vamos falar sobre, desde o pesadelo que foi um pressagio do despertar do En Sabah Nur, Vemos que Jean fala sobre essa força que cresce dentro dela, em momento algum ouvimos ela ou o prefessor falar sobre MULTIPLA PERSONALIDADE. Mas ela fala de uma força, como um fogo que a consome, e vimos ela queimar coisas em seu quarto e a mansão toda tremeu. Bom no apice da Luta Mental entre Xavier e Apocalypse.
Charles pede ajuda a Jean, e a guia e abre uma porta em sua mente para que ela possa entrar, Mas na verdade o professor transferiu a luta pra dento da mente do Apocalypse e levou Jean com ele. Quando Jean entra pela porta onde seria o elevador da Mansão. Ela já vem pronta para luta... e o professor a encoraja a LIBERAR ESSA FORÇA QUE CRESCE DENTRO DELA. A luta dela se torna mental e física, e visivel a mudança de postura, o andar tudo muda , ela deixa de ser JEAN INSEGURA E TEMEROSA. E passa a ser quase Fênix, Onde em poucos instantes ela deixa En Sabah Nur de joelhos e exposto para que seus companheiros possam derrota-lo fisicamente. A força da Fênix é tão grande que devasta a mente do vilão...
9. Vamos falar de Trabalho em equipe: Temos duas equipes, equipe DEFENDER e equipe DESTROIER. Defender são os X-MEN que se separam para cobrir uma área maior, e apesar de sem treinamento, eles tem uma sintonia boa, e vêmos o começo da IRMANDADE MUTANTE se anunciar quando MISTICA e PETER vão tentar impedir MAGNETO, e o restante da equipe tem por missão resgatar Charles. A equipe Destroier são os 4 cavaleiros, dai eles não são bem uma equipe, não tem empatia um pelo outro, tirando Warren, agora ARCANJO, e PSYLOCKE, o resto está lá por prazer individual.
Então quando chega a hora final,
dois se machucam gravemente e somem da batalha e dois Traem seu líder. E assim temos aquela cena linda onde Scott, Ororo e Magneto aproveitam que Jean expôs En Sabah Nur e o DESTROEM.
Então pra terminar com 10 intens essa lista vamos aos mutantes que não foram tão explorados,
BLOB, visto já derrotado por Anjo, (o fato de vermos Blob, numa cena onde Mísitca está indo libertar mutantes, nos faz lembrar que ele também é parte da Irmandade Mutante da qual a próprima Mística faz parte nas HQ's e Animações.)
AKKABA CLAN. O Culto citado na verdade é um Clan que existe a milênios e cultuam En Sabah Nur como seu ser Supremo, Vistos tanto na introdução do filme quando a cosciencia de En Sabah Nur passa para o corpo do outro mutante, e novamente quando Moira segue um dos seus adoradores até as ruínas subterrâneas da sua pirâmide.
CALIBAN, que pra gente sempre vai ser um eterno cavaleiro do Apocalypse. Esteve no filme fazendo que sempre fez. escondendo e dando passagem segura a mutantes desfigurados e não aceitos na sociedade. Porém após terem trocando ele por Psylocke não ouvimos mais falar sobre o mutante tão informado, e que já liderou os Morlocks.
O filme é bom teve uma boa edição , efeitos bons, e fotografia bem elaborada. agora é só esperar NEW MUTANTS e DEADPOOL 2 pra saber onde essa linha temporal louca vai nos levar.
(quer enlouquecer com a linha temporal vem comigo no twitter @_morphineprince)
Viu alguma coisa que eu deixei de falar. escreve ai nos comentários... mandem opiniões, façam perguntas pedidos.
Home
»
Alexandra Shipp
»
Aqueles Filmes
»
Fox
»
Marvel
»
Oscar Isaacs
»
Review
»
Sophie Turner
»
Spoiler
»
X-Men Apocalypse
» X-MEN APOCALYPSE REVIEW (MUITOS SPOILERS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário