Olá queridinhos... sim sim já tem quase um ano que não posto nada aqui, a vida de adulto não ta pegando leve comigo mas eu continuo assistindo, lendo, ouvindo, jogando e até produzindo material se deixar... então se sente falta da gente aqui no blog. Segue no meu insta pessoal @_morphineprince.



Então lamentações pela ausência a parte, 2017 começou depois do carnaval e a gente sabe que já tivemos Power Rangers (Críticas boas péssima bilheteria que pode gerar cancelamento da sequência). A Bela e a Fera (Esse eu faço questão de enaltecer e exaltar por que foi o melhor live action de contos de fada dessa década).


Essa semana eu fui pra onde?? PRÉ-ESTRÉIA DE GUARDIÕES NÉ MORES!?? E vou dizer assim, pra quem lê os quadrinhos, faltou umas coisas, pra quem é fã do MCU é bem diferente do que a gente costuma ver... e pra quem esperava um filme de ação com uma pitada de emoção e relacionamentos confusos e muito alívio cômico POR FAVOR COMPREM SEUS INGRESSOS E VÃO PROS CINEMAS !!!!

DICA1: O 3D DESSE FILME VALE MUITO A PENA

Agora vamos ao filme em si.

SPOILERS ALERT!!

Vamos do começo os trailers que foram exibidos antes do filme, Assistimos trailers como: DeadPOOL 2, Spider-Man Home-Coming, WonderWoman e claro que não vou deixar de citar GUARDIÕES!!!! Sim o filme dos heróis russos que vamo combinar? Tá doK7 também.

Depois disso a gente começa o filme mais amado do MCU: Guardiões da Galáxia Vol.2.

Dirigido por James Guun, com trilha sonora escolhida a dedo para grudar no cérebro e te fazer cantar no caminho pra casa.

Então logo de início somos apresentados a Jovem Margaret (Mãe do Peter Quill nosso amado StarLord) e Ego, o pai dele, tudo isso 34 anos antes do tempo em que se passa o filme. Numa cena ao som de Brandy música de Loonking Glass na maior vibe "TeenageDream da Katy Perry".

A gente tem que prestar atenção até nos flashbacks desse filme, eles ajudam a construir uma trama muito interessante que a Marvel teve de utilizar já que não detêm os direitos sobre o Surfista Prateado (acordos e mais acordos com a Fox)

Então, passado o flash back somos apresentados aos Guardiões já agindo como um Time ainda meio desconexo e sem aquele feeling de quem está acostumado a jogara no modo cooperativo nos jogos online e eles estão simplesmente protegendo as baterias dos SOBERANOS e claro a Ayesha que não teve sua história contada até por que ela não é parte importante no enredo desse filme porém está no filme para construir a fase 4 do MCU INFINITY WARS.

Com muita ação, e coreografias de luta que no meu ver dava para terem sido mais ensaiadas.Os Gamora, Quill, Rocket, Baby Groot e Drax derrotam por fim os ladrões que desavam roubar as baterias dos soberamos e temos a primeira visão no filme da NEBULA. (eu já falei que esse é um filme sobre família?)

AVISO ESSE POST CONTEM SPOILERS

O filme vem com uma pegada mais leve, e com um que de drama familiar pois enquanto usam os personagens de pano de fundo para construir a fase 4 do MCU preencheram lacunas para quem não leu ou acompanha os quadrinhos sobre a história da Gamora, Rocket, Quill, e Drax. Além de introduzir a coisa mais fofa que "MAKES ME WANNA DIE!!!" que é a Mantis.

E por falar em preencher lacunas vamos aos reais motivos do Youndu nunca ter entregue Quill ao pai?

Bom sabemos que Youndu é membro de um grupo de caçadores de recompensa intergalático que tem como membro uma pá de gente que no filme foi interpretada por uns atores e atrizes tipo. Sylvester Stalone, Michelle Yeoh, Ving Rhames. E ele Youndu fora chamado pelo pai do Quill (EGO) a levar sua prole para seu planeta (Sim Ego tem forma humanoide mesmo sendo o planeta vivo da Marvel).

Ao descobrir o fim de todos os filhos de Ego, Youndu ao sequestrar Quill decidiu que não iria entregar o menino ao pai. (Teorias afirman que Agente Simmons de agents of Shield esteve presa em EGO quando foi engolida pela matéria negra)

Então seguindo o filme que traz Youndu de volta por que Rocket fez o favor de roubar as baterias que havia impedido outros seres intergaláticos de roubar dos Soberanos (Eles não são os Celestiais não confunda jamais) fez com que Youndu fosse contratado por Ayesha para reaver o que foi roubado.

Naves, saltos no hiper espaço, e tudo nos leva a mais uma discussão entre o time de campeões que fogem dos Ravagers.

Entre um ataque dos Ravagers a sua nave, e o encontro com EGO temos o time separado em duas jornadas. Rocket e Baby Groot presos pelos Ravagers com a ajuda da Nebula.

E Gamora, Drax e Quill seguem viagem com EGO até seu planeta que é ele mesmo (eu to ficando confuso falando disso)

Então lá Mantis demonstra seu poder de Sentir o que os outros sentem ao toca-los, e sua habilidade mais importante, a de induzir uma emoção, estado de espírito ou físico desde que haja contato físico com a pessoa. (Vimos isso no trailer onde ela reve QUILL'S DARKERST SECRET e em várias cenas do filme onde em uma ela coloca Drax para dormir como uma pedra).

MOTIM MOTIM MOTIM! Ravagers se voltam contra Youndu quando ele se mostra sensibilizado e envolvido com Quill a ponto de querer libertar Rocekt e ajudar a resgata-lo das mãos do EGO. (Mesmo que na trama ninguém mais soubesse quem EGO era de verdade).


Vamos agilizar?

Ego se revela ao Quill como Seu pai e revela que é um CELESTIAL (Sabe os seres que não são os Soberenos, os Celestiais são aqueles que no universo Marvel criaram o Apocalipse, seres gigantes mostrados no primeiro filme fazendo uso das Gemas Eternas e que eram enormes?) Ele conquista a confiança do Quill ensinando o filho a controlar a parte "IMORTAL" que herdou do pai.

Gamora se sente incomodada com as atitudes de Quill com EGO e vice e versa e se isola... quando é atacada por sua irmãzinha fofa NEBULA (A garota vem atacar a pessoa com a nave dela? Achei muito injusto Gamora ter que fugir dos tiros e quase morrer)

As duas se salvam um momento emotivo de "WHILE YOU'RE ALWAYS WANTED TO WIN, ALL I WANTED WAS A SISTER!!" Elas descobrem que algo de sinistro está acontecendo no planeta.






Na nave de YOUNDU, Baby Groot e o mais leal dos membros da equipe de Youndu ajudam Rocket e Youndu a reaverem o comando da nave, a crista nova de Youndu tudo isso em cenas ótimas com uma trilha mais que perfeita.


Então somos levados a revelação de tudo. Mantis conta a Drax o real motivo da busca do EGO por sua prole. Drenar sua conexão com a LUZ (A parte CELESTIAL do Quill) para poder devorar ou se tornar o único planeta com vida do universo.

Então é revelado o vilão do filme, a ligação de Youndu com trama, uma vez que ele adota Quill e o cria como filho. E começa uma corrida contra o tempo até que?


Chega de SPOILER DO FILME vocês vão comprar o ingresso e ir assistir.

POR QUE TEM 5 CENAS POST CREDITS, ALÉM DE EFEITOS, FOTOGRAFIA, TRILHA E ENREDO QUE NEM PARECE SER UM QUADRINHO (Apesar das partes cômicas envolvendo MANTIS e DRAX).



Guardiões da Galáxia Vol.2 é realmente #DOk7. Então eu recomendo por que eu falei muita coisa mas não disse nada sobre outros personagens que aparecem compondo o MCU. Mas quem me segue no insta já sabe. Tem as cenas com Stan Lee. Tem Conexões com o resto do MCU que só quem prestar atenção detalhada vai ver.

Então estreou, tem tudo pra arrecadar muito em bilheteria e vamos ser francos, Críticos de adaptação de quadrinhos só podem ser os que acompanham tanto as franquias adaptadas nas telonas quanto os que leram os quadrinhos.

Então menos modinha de se achar o José Mayer comentando o oscar e pensa tipo a Glorinha (se não leu ou não acompanha a saga NÃO OPINA).





Next
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário