13:13
0
Em recente ato comercial, a empresa que eu amo desde que me entendo por gente e consumo cultura pop. A NINTENDO.

Durante recente camapanha de divulgação para os novos jogos para o portátil 3DS, Pokémon SUN  e Pokémon Moon. A empresa optou por trocar o nome do pokémon que vem sido símbolo a gerações, já passamos dos 1000 pokémons na pokédex mas o PIKACHU (como é conhecido de todos no resto do mundo) sempre é aquele que sua mãe fala que são todos os outros, e aquele que você vê estampado em almofadas, camisas, mochilas meias e tals.

A empresa divulgou um vídeo pensando que esse ia causar alvoroço e filas para compra dos jogos como é de costume... mas o efeito foi o oposto. Na China existem dois idiomas principais, o MANDARIM que é imposto pelo governo como língua mais usada e ensinada, e o Cantonês que é o mais bonitinho cantadinho. Pensando que ia ser uma boa idéia a Nintendo resolveu mudar o nome do BEI - KAA - CHYUU para PEI - KAA - JAU. Assim como o de diversos pokémons e até mesmo o nome POKÉMON para que tivesse uma unificação.

Os gamers tomaram as ruas na segunda feira e fizeram protestos, e até falaram em boicotar os próximos lançamentos da marca e da empresa. Bom vamos ver se a nintendo com diversas vezes já o fez. Ouve seus fãs e jogadores e devolve a eles o que lhes foi tirado.

Agora voltando ao Brasil,

Em junho agora dentro dos próximos 15 dias, a rede de fast-food mais mais, vai começar a distribuir Pokémons novamente, dessa vez teremos claro o BEI-KAA-CHYUU. Mas diferente da campanha no Japão serão só 5 ao invés de oito monstrinhos pra gente colecionar. PRIMAL GROUNDON, PRIMAL KYOGRE, MEGA RAYQUAZA e LUGIA acompaharam PIKACHU entre os brindes. Enquanto no Japão tinham também MEGA LATIOS, HOOPA e WOBBUFFET, e eles ainda tinham cards do relançamento do CARD GAME de pokémon!

CHATEADO QUE NÃO VAMOS TER TUDO ISSO!

Eu esperava que a Nintendo ia usar os brindes como forma de divulgar seus novos pokémons iniciais, Rowlet, Litten e Popplio que são o trio de pokémons iniciais dos jogos MOON e SUN. Não sabemos preços nem a data exata do começo da promoção, mas já juntem uma graninha para garantir os seus.


0 comentários:

Postar um comentário